9.6.11

Coleção Hydraseduction - Avon

Há umas semanas atrás minha irmã me ligou lá de Santa Maria pra avisar que tinham entregado uma caixa da Avon por sedex pra mim, na casa da minha mãe. Ela perguntou se podia abrir pra ver o que era e obviamente respondi que sim, afinal, eu tava super curiosa pra saber o que era. E vejam só:


Até agora não sei exatamente o motivo do presente, mas imagino que tenha algo a ver com o concurso Conexão Beauty Art, do qual participei ano passado. Fora isso, não sei de onde a Avon pode ter tirado meu endereço, mas enfim... A-DO-REI a surpresa! ^^


São as doze cores da coleção Hydraseduction, uma mais llinda que a outra! Os batons são matizados assim para que a cor e o hidratante se misturem na hora da aplicação. A textura é tão macia que desliza até demais! Preço médio: R$20,00 cada.


E ainda veio uma bolsinha/carteira de cetim pink escândalo! Quase não tenho saído ultimamente, mas quero estrear logo esse mimo.


Testei cada um dos batons pra mostrar. Como disse antes, é uma cor mais linda que a outra, mas as minhas preferidas são: Pink, Ameixa Luxo, Malva Chic e Coral Vibrante. As cores mais cintilantes são meio transparentes, mas as cremosas cobrem super bem. Fiquei impressionada com a fixação dos vermelhos. Depois de algumas horas eles ficam meio opacos, mas não perdem muito da cor.


Dica importante: desenhe os lábios com pincel e o próprio batom, depois aplique-o diretamente para preencher, principalmente quando for uma cor mais vibrante ou escura. Se vocês clicarem na foto acima pra vê-la ampliada, vão notar que a partir do pink o desenho está mais definido. É porque eu tava dando uma de preguiçosa nas outras cores até resolver fazer direito esse negócio e usar o pincel, rsrs.

A Avon não realiza testes em animais e por isso tem um lugarzinho no meu coração, mas infelizmente ainda utiliza ingredientes de origem animal na composição de seus produtos. Não conheço ainda nenhuma marca de batons veganos, pois todos os que já vi tem pelo menos cera de abelha ou glicerina. Essa coleção, por exemplo, tem o tal ácido hialurônico, que aparentemente é só mais uma substância de uso cosmetológico, mas é de origem animal pelo que pesquisei. 

Isso me torna menos vegana? Depende do ponto de vista.

Ser vegano significa não compactuar com a exploração animal, substituindo produtos de origem animal ou testados em animais sempre que possível. Batons não são artigos de extrema necessidade, mas são amplamente utilizados, nas mais diferentes culturas e eu, como maquiadora, não posso deixar de oferecer isso às minhas clientes. Portanto, enquanto não encontrar batons 100% veganos, continuarei usando os comuns não testados em animais.

Aliás, adoro quando alguma cliente me fala de um batom maravilhoso da Lancôme ou da Channel e eu, meio sem jeito, mas sem perder a oportunidade,digo que não uso nada dessas marcas porque elas testam em animais. Então vejo uma expressão de espanto nela e a habitual frase: “Sério????? Ai, nunca mais compro nada dessa marca!” #vitória

Claro que sempre tem aquelas barangas malditas que não dão a mínima e ainda dizem que as cobaias servem pra isso mesmo, mas elas são a minoria e ninguém vive pra sempre. As novas gerações estão cada vez mais conscientes dos direitos animais e acredito que em breve teremos praticamente só cosméticos veganos nas prateleiras, tanto nas físicas quanto nas virtuais. Para tanto, temos que demonstrar nossos interesses xingando muito no twitter, enviando e-mails às empresas, mas principalmente, escolhendo produtos livres de sofrimento animal na hora das compras. É por isso que continuo sendo maquiadora, mesmo que seja obrigada a utilizar produtos com componentes de origem animal. É um trabalho de formiguinha, mas posso disseminar informações pra muita gente. Um dia a gente chega lá! :}

Beijos!!!
@barbimake

4 comentários:

  1. Bárbara, o blog novo está lindo! Gostei muito do nome, hehehe

    Eu não acho que usar esses produtos te faça menos vegana. Acredito que a gente tenha que fazer todo o possível pra eliminar e evitar esses produtos, mas tem hora que é muito difícil; até porque tem componentes de origem animal em coisas que a gente nem imagina, né? Se uma hora chegam pra mim e falam "a borracha do pneu é feita com blablabla do boi, você é hipócrita", é pra eu parar de andar com a minha bicicleta, ou deixar de pegar ônibus? Tem coisas que fogem do nosso controle. Mas eu continuo fazendo tudo o que eu posso, e sempre que eu posso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! ^^
    É exatamente essa a minha linha de pensamento. Achei interessante expor esses meus dilemas porque certamente tem gente passando pelos mesmos questionamentos ou vai se questionar a partir dessas reflexões.
    Bjo bjo bjo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cheguei ao seu blog pesquisando sobre cosméticos veganos no google. Sempre li que a Avon testa em animais e você diz exatamente o contrário. Poderia me esclarecer? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine!
      Eu não atualizo o blog há 4 anos. A Avon testa na China, na época eu não sabia disso.

      Excluir